12 Horas de Sono

Um adeus doloroso…

Posted on: 01/07/2009

Me segurei por alguns dias para não fazer essa postagem. Não sei exatamente o porquê. Talvez para tentar ter mais força e razão nas palavras. Talvez por ainda esperar uma notícia de que era tudo mentira e que o rei do pop só queria mostrar a sua força ao mundo – e mostrou. Realmente não sei dizer o motivo, mas esses dois foram altamente cogitados.

Antes de mais nada eu queria dizer que, para mim, a partir desse momento, o mundo não tem mais nenhum dos seus maiores artistas. Primeiro Elvis. Depois John Lennon. E agora Michael Jackson. Esses dois últimos foram perdas enormes se lembrarmos do que cada um deles fez para o mundo. É impossível lembrar de John e não recordar sua massiva vontade de fazer um mundo melhor. O mesmo com Michael, que foi ainda além e não apenas com a música e palavras, fez gestos. Ele fez acontecer. Cuidou do que pôde, até onde pôde. A única diferença entre um e outro, comparando a minha pessoa, é que um eu pude acompanhar. Aos sete anos de idade eu já ouvia e gostava dessa grande figura. Por isso a dor é maior. Eu não li sobre ele. Eu não ouvi sobre ele. Eu presenciei ele. Pena que não ao vivo, algo que jamais poderei fazer, mas a lembrança de ter vivido essa época servirá de orgulho pelo resto da minha vida.

Vocês tem noção de quantos projetos humanitários ele realizou? A nível mundial eu conheço dois. Mas a nível pessoal ou para com os fãs ele fez muitos. Pensei em listar aqui, mas a postagem ficaria enorme. Para quem tiver a curiosidade de conferir, é só checar sobre Michael Jackson no Wikipédia.

Nesses últimos dias, desde a notícia, eu já revi especiais, documentários e shows dele. Já ouvi tantas vezes algumas músicas que elas não saem da cabeça. Especialmente Heal The World, a música que mais me toca e me faz cair em lágrimas, e Billie Jean.

É uma pena que a maioria de nós, fãs, tenhamos que levar um baque desses para fazer coisas assim. Retrospectos. Uma vez ou outra eu ouvia uma música do Michael, mas era muito pouco. Talvez seja pela reclusão dele nesses últimos anos. A gente ouvia mais sobre os escândalos que da própria música ou dos novos projetos. Quando uma luz parecia brilhar no fim do túnel, acontece isso. Na véspera de presenciarmos grandes shows do rei do pop, novos produtos como um dvd bem produzido e um cd novinho em folha. É triste, mas é a realiade. Aconteceu.

Só espero que Michael, John e Elvis estajam nesse momento juntos em seus esconderijos secretos. Espero também que ele tenha partido com a certeza de que o mundo pode ser maldoso, duro, sensacionalista, mas que a maioria tinha um carinho por ele, como artista e pessoa. Notícias aconteceram, fatos não. Até que se prove o contrário eu insisto na total inocência de um dos meus maiores ídolos. Ele brilhou e mostrou que era capaz. Nos ensinou, através de imagens e letras que muito é possível caso realmente queiramos. E para quem o julga, paciência… O importante é o legado que ficou gravado na história do mundo.

Michael Jackson
– O Rei do Pop –

29/08/1958 – 25/06/2009

1 Response to "Um adeus doloroso…"

Belo post, Guxta!
Eu tbm me sinto dessa forma… Jamais imaginei que a perda de alguem que não me conhecia, iria me abalar tanto, como essa partida do Rei.
Eu nasci no auge da carreira dele, cresci ouvindo ele, e vendo todo mundo imita-lo. Me emocionei diversas vezes com suas músicas como We are the world, Man in The Mirror e Childhood. Dancei diversas vezes várias musicas dele, Billie Jean talvez a mais dançada por mim. Impossivel ouvir Michael e não ter alguma emoção mexida.
Ele fez parte de minha história de vida, estava ali presente, desde quando eu nasci, até agora. Talvez nos últimos anos um pouco “apagado” mas jamais esquecido!
Ele foi sem dúvidas o meu ídolo número 1.
Eu vi e acompanhei ele, e nunca alguem conseguira fazer o que ele fez.
Os céus nos presenteou com essa pessoa linda que ele foi, e o que temos que fazer é so agradecer por ter vivido na mesma época desse fantástico homem!
Não foi atoa que ele, entre outros tantos premios, ganhou o premio de artista do Milenio.

E aí está sua grandiosidade demonstrada…
Jamais foi vista tal comoção com a perda de alguem!

O Planeta interior de luto!

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

julho 2009
D S T Q Q S S
« maio   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,280 hits
