12 Horas de Sono

Whiteout… BRRR!!!

Posted on: 15/04/2009

Para alguns não é novidade, para outros, talvez seja. No meu caso, acaba se tornando um pouco dos dois. Motivo: Sabia da notícia audio-visual, mas não sabia do que se tratava exatamente. E por ter decoberto só agora, eu confesso, foi muito mais gostoso.

Whiteout (Morte no Gelo) é originalmente uma HQ lançada em 1998 nos EUA e em 2007 no Brasil. Primeiramente dividida em quatro capítulos e mais tarde publicada em uma edição única, atualmente disponibilizada pela Devir, aqui no país. Trata-se de uma trama policial, onde algumas mortes começam a acontecer nas estações de pesquisas situadas na Antártida. Uma primeira morte dá início a estória, que se desenrola até o desfecho final, nos mostrando uma grande estratégia movida pela ganância.

Essa semana, Segunda-feira para ser mais exato, eu fui dar uma olhada na livraria e me deparei com esse livreto. A capa chamava a atenção, ainda mais sendo uma publicação da Devir, que convenhamos, é uma editora conhecida por ter preços salgados, mas é também conhecida por tratar muito bem seus títulos, dando-lhes uma qualidade sem igual. Infelizmente o produto estava lacrado, e como eu sou um pouco pé atrás com essas coisas, queria olhar o conteúdo. Minha maior preocupação é o traço da arte. Muitas vezes as capas no enganam. Então, fui até o dono – amigo de longa data – e pedi que ele fizesse uma busca na internet para que eu pudesse olhar algum preview ou review da HQ. Depois de mais de meia hora não encontramos nada além de algumas resenhas. Li e reli a contra-capa do livreto intitulado Whiteout e, mesmo com o pé ainda completamente atrás, confiei nas resenhas e no que a contra-capa prometia me presentear. Levei pra casa. Me custou R$24,90. Como já estava pago, não hesitei. Meti a mão no plástico e abri, louco para matar a minha curiosidade e saber se o dinheiro gasto havia valido a pena. A primeira impressão, eu achei que metade havia sido bem gasto, e metade não. Mas ao começar a ler e prestar mais atenção – seja no roteiro ou na arte – cheguei a conclusão que sim, o dinheiro havia sido bem gasto.

Antes de mais nada, queria deixar os parabéns pelo cuidado que a editora deu à edição definitiva de Whiteout. A capa tem suas peculiaridades. Colorida, com o desenho da personagem principal, Carrie Stetko, uma delegada americana, e com o título em um leve auto relevo, feito com uma camada plastificada brilhosa nas letras. (Não sei o nome técnico disso)

A edição possui 126 páginas e tem o formato de um livro. O criador é Greg Rucka e o ilustrador é Steve Lieber. A arte é em preto e branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fato interessante veio mesmo após eu terminar de ler a HQ. Eu me lembrei de algumas fotos que eu havia visto na internet há algum tempo atrás. Além dela já ter me lembrado um pouco o clima de 30 Dias de Noite, com uma pequena diferença: Uma se passa durante a escuridão da região e a outra durante a época de claridade.

Comecei a pesquisar e encontrei o que me mantinha com a pulga atrás da orelha. Whiteout vai virar filme. Aliás, já virou, só não foi lançado ainda. No elenco temos Kate Beckinsale no papel principal da delegada Carrie Stetko. Ainda não saiu nenhum trailer, mas o filme está previsto para estrear em 11 de Setembro nos EUA e 09 de Outubro desse ano no Brasil. Confesso que estou bem otimista, já que a estória é tranquila, fácil de ser contada e bem interessante, pelo menos nas páginas do quadrinho. O filme é dirigido por Dominic Sena (A senha: Swordfish e 60 Segundos).

😉

1 Response to "Whiteout… BRRR!!!"

Your posted on article in here has really blown me away when it comes to high-quality content and perspective of it. Keep up the good work because it seems you’ve been truly packing it w/ your content, many viewers are on it and you’re growing with their web-access.

Editora Raízes

Livros sob demanda

Book Online

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,364 hits
