12 Horas de Sono

House of Mystery

Posted on: 11/03/2009

De um tempo pra cá eu venho percebendo que fiquei um longo período afastado das HQs. Antigamente eu gostava do selo MARVEL, onde eu encontrava Spider-Man, Wolverine, X-Men. pela DC, o máximo que gostei foi Batman. É  engraçado como as coisas mudam. Ainda gosto de Spider-Man e Wolverine, mas não como antes. A roleta girou, e agora estou encantado com o selo VERTIGO, que é da DC.

Eu já conhecia algumas coisas da editora, como: Sandman, Hellblazer e Fables. O difícil era o acesso. Pelo menos o acesso físico, de graphic novels e quadrinhos. Afinal, ter o produto em mãos é outra coisa. Mas isso é assunto pra outra postagem. Agora estou aqui para falar de House of Mystery. Mais uma obra de arte da Vertigo.

A primeira coisa que se deve fazer antes de começar a ler algumas HQs da Vertigo é: Ter certeza que realmente gosta de fantasia. Algumas, se não todas, se baseiam nesse gênero. Um desses exemplos é o título do post.

House of Mystery nos apresenta uma menina, Fig, que sonha incansavelmente com a estrutura de uma casa. Um dia ela recebe a visita de duas aparições em seu quarto e foge, enquanto sua casa começa a desabar. Na fuga, ela entre por uma porta e se vê dentro de um bar muito estranho, onde pessoas e criaturas de todas as formas estão presentes. Pelo que ela pode perceber, nesse bar não se paga com dinheiro, mas com histórias, e assim, ela passa a ouvir muitas. Em sua primeira noite, algo acontece. Na verdade, o bar se ecnontra em uma casa, e essa casa lhe parece muito familiar.

As histórias que são contadas pelos personagens são ótimas. E o melhor, a arte muda durante elas. Geralmente participam da HQ dois desenhistas, e um colorista. O roteiro é de Bill Willingham, criador de Fables, e Matthew Sturges. Não preciso dizer mais nada, né?

Eu posso falar, falar, falar, e  falar que o que vale mesmo é mostrar, né? Pois bem, aqui vai…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

😉

Anúncios

4 Respostas to "House of Mystery"

Achei muito boa essa revista. House of Mystery utiliza muito bem referências fantásticas típicos da Vertigo.

Infelizmente encontrei só até a edição 17 para download.

Fernando, fique tranquilo. A Vertigo só lançou até o 18º número de House of Mystery até o momento. Além de uma edição especial do Dia das Bruxas.

As capas das edições 19 e 20 já estão disponíveis no site, mas ainda não foram lançadas. É o previsto para Dezembro, acompanhando a normalidade mensal de publicação.

A minha vontade é que a Panini, agora com os direitos de publicação da Vertigo no Brasil, lancem por aqui.

😉

Rapaz, acho que já cheguei a comentar contigo sobre como o Gaiman usou muito bem House of Mistery e House of Secrets, assim como seus anfitriões Caim e Abel pra compor a mitologia do Sandman…

só que esse tipo de enredo que essa série segue, também já foi usado por ele num arco do próprio Senhor do Sonhar, só que as narrações não rolavam em nenhuma das duas casas, mas sim numa hospedaria chamada Fim do Mundo…

já tem um tempo que “visitei” a Casa dos Mistérios e a tal hospedaria, mas mesmo assim valem e muito a leitura… sem contar que Fim dos Mundos (é o nome do arco do Sandman) é escrito pelo Gaiman, e atualmente é difícil achar uma história tão bem contada quanto as dele… hehe

E a propósito, dá um jeito de ler alguma coisa do cara aí e postar algo sobre…

abração

Mongs:

Quando vc diz “ler algo do cara” é pra ler quadrinho ou livro mesmo? Se for quadrinho, estou começando a ler o ‘1602’ agora. Essa vc já leu, né?

Eu, quando estava sendo lançado, cheguei a comprar, mas não acompanhei e acabei perdendo o fio da meada. Mas já comprei o encadernado da Panini – igual ao seu… É seu, né? – e agora vai.

A leitura vai começar a apertar agora. Com a Panini lançando Vertigo, todo mês vai ter pelo menos três revistas com mais de 100 páginas pra ler. Não, não estou reclamando, hehehe…

Uma dica é: Leia Kick Ass. Logo vou postar algo sobre isso, já que o filme está chegando.

Obs: Foi mal pela demora para aceitar o commet. As vezes fico sem vir aqui por um tempo, pq quase não tem comment novo.

😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Antiguidade

Ih, é hoje!

março 2009
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,364 hits
%d blogueiros gostam disto: