12 Horas de Sono

Você acredita?

Posted on: 17/02/2009

Como qualquer pessoa normal, eu também tenho outros interesses além de cinema. Um deles é sobre o desconhecido. Eu duvido que exista uma pessoa que nunca se perguntou sobre algo estranho, algo que tenha presenciado ou até ouvido falar. Existem estórias e histórias sobre o sobrenatual por aí a fora, com certeza você tem uma pra contar.

De tempo em tempo eu começo a matar a minha saudade sobre esse tipo de coisa. Posso ficar distante por mais de um ano, mas mais cedo ou mais tarde eu caio nas mãos da curiosidade. Chegou a temporada 2009 do sobrenatual na minha cabeça. E para começar, eu pergunto: Você acredita?

Comecei a assistir um seriado do canal Sci-Fi, da rede ABC – trazido ao Brasil pela Fox -, que trata desse assunto. Especificamente “fantasmas”. Chama-se Ghost Hunters. Nela, um grupo de investigadores paranormais chamado TAPS busca locais considerados mal assombrados pelos EUA. Atualmente um spin-off da série tomou vida. Ghost Hunters International faz o mesmo, porém, com uma pequena diferença, eles investigam locais fora dos EUA, geralmente locais famosos na história. Castelos, mansões, templos e afins fazem parte dessa nova pitada do desconhecido. Alguns bons exemplos de cada um são: Hotel Stanley, onde Stephen King tirou a inspiração para seu livro O Iluminado e algumas cenas da mini-série foram feitas. O castelo de Frankenstein, que inspirou o livro de Mary Shelley, entre outros.

Para quem gosta do assunto, eu indico sem pensar duas vezes. Não é a bobeira que estamos acostumados a ver. É algo sério. Quando se acha evidências que possam ser realmente favoráveis à existência de tais coisas, é mostrada, quando não se acha nada, então não se cria algo para entreter, apenas finalizam o caso dizendo que não existe atividade paranormal no local e pronto.

A equipe não entra em contato com os responsáveis dos locais, e sim os locais que entram em contato com eles. Geralmente são hotéis, antigos hospitais, prisões, sanatórios, etc. Muitos dos locais são dependentes do turismo, e descobrir se algo existe no local ou não faz uma grande diferença. Afinal, a resposta é dada em rede mundial todas as quartas à noite.

Nem tudo o que aparece na série nos convence, até porque um espírito não se materializa na frente do investigador ou aparece para bater um papo. Os achados são sutis. Ok, nem todos, mas nada até agora foi grandioso ao ponto de se publicar nos jornais que fantasmas existem. Eles usam ferramentas que nos dão provas suficientes para acreditar, ao menos, que algo estranho acontece no local. EVP (Eletronic Voice Phenomenon), que é uma gravação de áudio que capta vozes que são incapazes de seremn ouvidas a ouvido nu. Câmeras térmicas, que produzem uma imagem que registra o calor de um ambiente. K2, que é um equipamente ou de medida por ponteiros ou de medida por luzes, capaz de captar energias eletromagnéticas dos ambientes.

Algumas curiosidades podem ser vistas na série, como respostas à perguntas em EVP e pelo K2 de luzes, que pisca sempre que uma resposta à uma pergunta é feita positivamente. Para quem já pensou: “Ah, mas é só o cara apertar um botãozinho”. É, talvez eles possam ter modificado o aparelho, mas já pesquisei e o original que se vende nas lojas não possui contato à distância, apenas apertando seu botão. E ele só eleva suas luzes quando a energia eletromagnética é captada.

Enfim, minhas palavras de believer não são de muita utilidade aqui. Só vendo mesmo para tirar suas conclusões. Vou postar alguns vídeos da série à baixo. Me desculpem, mas está sem legenda. Não consegui achar nenhum com legenda.

 

As melhores evidências em vídeo da série em 4 vídeos

 

Episódio Frankenstein’s Castle
(Dividido em 4 partes)
 

 

Episódio Stanley Hotel
(Dividido em 8 partes. Faltando a última)

 

 

É isso. Digam a quais conclusões vocês chegaram. Você acredita?

Ps: Um dia eu ainda terei a minha equipe de investigação paranormal… GHOST BUSTERS!!!

3 Respostas to "Você acredita?"

Eu como você sabe, acredito nisso e em outras coisas digamos misteriosas, você sabe das minhas historias em relação a coisas do gênero!!!

Fui-me!!!

Adoro essas histórias de fantasmas, assombrações, paranormalidade… O inexplicável! Ghost Hunters é realmente muito bacana!

E pq sumiu? 😦

Bjo

essa porra é td armacao! nem fudendo!

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

fevereiro 2009
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,179 hits
