12 Horas de Sono

Revolutionary Road

Posted on: 25/01/2009

Eu ainda não entendi porque Revolutionary Road não foi indicado ao Oscar de melhor filme. Não que fosse ganhar, mas estar à baixo de filmes como Slumdog Millionaire e The Reader é demais. Outra coisa que não entendi foi a indicação de Kate Winslet a melhor atroz por The Reader. Ainda tem mais, onde está a indicação de Leonardo DiCaprio por melhor ator? A Academia esse anos deu umas pisadas na bola, espero não fazê-lo novamente na premiação. Ah! Quase ia esquecendo. E Sam Mendes??? Onde está sua indicação??? Pulemos esse desabafo.

Revolutionary Road é um filme sufocante. Quem já viveu uma relação sabe do que estou falando. Toca mais fundo no relacionamento de casados. Quando devemos seguir a razão e quando devemos seguir nosso coração? É uma escolha difícil, ainda mais quando um relacionamento está em jogo. Para Frank (DiCaprio) e April (Winslet) essa pergunto permaneceu entre eles.

Outra coisa que se vê no filme é quando devemos falar verdades e quando devemos nos calar. Algumas verdades não devem ser ditas, pois as vezes não recebem o mesmo grau de sinceridade em troca e acaba por destruir uma confiança conquistada há anos. Além disso, presenciamos uma gravidez indesejada, que termina de destruir uma família e muitos sonhos.

A tradução do filme não ficou tão ruim. Mas creio que o que foi mostrado no filme não FOI APENAS UM SONHO. Foram alguns sonhos. Um sonho de felicidade, alegria. Um sonho de mudança. Um sonho de paz. Enfim, sonhos que se fazem presentes numa relação, entre filhos, pais e familiares.

No fim percebemos que algumas atitudes mal pensadas podem destruir várias vidas. A maioria apenas de raspão, mas uma delas será atingida em cheio, fazendo um estrago irreparável.

Não vou comentar a direção, as atuações e o roteiro porque no início do post eu já dei a entender que fiquei inconformado com as não-indicações ao Oscar. Parece que o casal mais rentável do cinema não conseguiu fazer o barco ficar intacto. Mas foi bom rever a dupla Titanic em ação.

1 Response to "Revolutionary Road"

Ah, eu assisti esse filme, milagre \o
Foram alguns dias, nada mais que 3 dias que me deu louca de assistir filmes… ahahaha
Nao durou muito ne? Mas eu chego lá jah disse, devagarinho…
ahuaiahua
Concordo com o senhor, em relação a ser um filme a tocar casais, em especial os casados… Pq mostra ali um dia a dia mais que habitual deles… E ao decorrer do filme com algumas surpresas, mentiras e verdades, enfim, nao falei nada a mais que vc, acho que so estou repetindo ne?!
Mas eh que tu já disse tudo, sei la…
Eu gostei muito do filme, mas ja em relação a ser ou nao indicado ao Orcar, eu nem vou me pronunciar, pois nao tenho conhecimento de quase nenhum filme que foi indicado, e noção nenhuma de como funciona isso… kkkkkk

Fala verdad,e vc sentiu saudades da minha presença aqui, e colocou de proposito um filme que eu vi… kkkkkk
Brincadeira :p
Mas eu achei que ele já tinha sido citado aqui… kkkkkkkk
Se bem que eu acho que no dia que eu vi, eu corri aqui pra procurar… kkkkkkkkk

Bom, é isso… Só baboseira… 😀 kkkk

Bjo!!!

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,364 hits
