12 Horas de Sono

Ghost Rider: Trail Of Tears

Posted on: 14/01/2009

Quem lembra do desastroso Motoqueiro Fanstasma no cinema? Eu me lembro. Também, não era pra menos. Nicolas Cage como o motoqueiro?  Era pra não dar certo. Não sei, no momento, quem seria mais apropriado, mas definitivamente Nicolas Cage foi uma péssima escolha.

O filme é assistível. Podemos nos divertir vendo ele numa Tela Quente, por exemplo. Mas no cinema, depois de pagar R$ 16,00 não é nada divertido. A HQ do Motoqueiro é muito boa, e quando fazem alguns especiais tranferindo o Motoqueiro para o Cavaleiro é muito melhor. Se eu não me engano, no filme existe um antecessor do Motoqueiro. Um velho que cuida do cemitério e antigamentente havia sido o Ghost Rider. O coroa usa um chapéu de cowboy e parece ter sido da época do Velho Oeste, que atualmente se mescla com a vida urbana.

Depois de começar a ler um desses especiais, onde encontramos o Ghot Rider numa época próxima a do Velho Oeste, é que me dei conta que um filme com essa temática seria incrível. Não sei se é porque eu adoro histórias mais antigas, seja medieval ou western, tô sempre na fila para assistir. A época atual eu já conheço, vivo nela, a fantasia de remontar a história me tira o fôlego. E se existir um “q” a mais então, aí que eu adoro.

Nesse especial em 6 edições chamado: Ghost Rider – Trail Of Tears, até onde eu li – 4º edição – o Ghost Rider está caçando um grupo de homens que vem cometendo uma matança apenas pelo preconceito. negros, putas e outro tipo de gente sofre pelas mãos deles apenas porque o grupo não os acha justos diante sua crença. Ou seja, Deus é bom demais para eles, eles não merecem ser acolhidos nesse mundo. Na história também existe um homem, bem puxado para o estilo cowboy de ser, que também está atrás desse grupo de homens, sendo que ele não busca vingança, e sim justiça. É um conto – sim, eu considero um belo conto – com elementos bem argumentados e até simples de se acompanhar. Vingança, justiça, um cavaleiro fantasma vindo do inferno. Claro que não é nada novo, mas lembrem-se que hoje em dia nada de cria, tudo se copia. Ao menos em partes.

Está aí a minha esperança. Sei que é muito remota a possibilidade disso ser filmado, ainda mais depois do fracasso do filme de Nicolas Cage, mas, a esperança é a última que morre. Algum produtor aí a fim de bancar o projeto? Esse eu garanto que se dá melhor que o anterior. A não ser que chamem o Cage outra vez, daí mela tudo. Ah! E claro. Um diretor de fotografia e um de arte aclamados caíria bem.

Algumas imagens da HQ

Pelo que eu saiba, nenhuma editora publicou o especial por aqui. Espero que um dia chegue, mas caso não conteça, quem quiser ler é só entrar no site Vertigem que lá tem.

2 Respostas to "Ghost Rider: Trail Of Tears"

Odiei o filme e adoro HQs, embora prefira as mais antigas com vampiros e lobisomens, de preferência, em preto e branco.

Mudando de assunto… É como vc falou, Ghost Rider é uma ótima Tela Quente. Nicolas Cage consegue ser um bom ator, só precisa escolher melhor seus papéis. Só isso!

Gostei da atuação do Nicolas Cage.

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,364 hits
