12 Horas de Sono

Diablo III

Posted on: 13/01/2009

Para ser sincero eu nunca fui muito com a cara dos jogos da franquia Diablo. Aliás, para ser ainda mais sincero, eu nunca fui muito fã de jogos de pc, a não ser alguns de estratégia como: Age of Empires e afins. Entrando no sistema MMO (Massively Multiplayer Online) a coisa só piora. Eu acabo me cansando dos jogos do gênero e deixo eles de lado. Um bom exemplo disso foi quando comecei a jogar Ragnarok e apenas 2 semanas depois já estava enjoado de jogar aquilo. No entanto, tenho que ser sincero também no momento e dizer que, mesmo ainda não tendo jogado, Diablo III me encheu os olhos.

O bom de Diablo é que não é obrigatoriamente necessário estar online num servidor MMO. É possível jogá-lo em campanha, o que me faz pensar seriamente em tê-lo em meu pc assim que for lançado. Um outro bom motivo é que os desenvolvedores criaram um tipo de cenário que não se torna pesado a uma configuração média de computador. Isso geralmente é sinônimo de um gráfico igualmente mediano, porém, em Diablo III isso não ocorre.

Esse desenvolvimento dos cenários foi feito com muito carinho e atenção. Os campos ficaram maravilhosos, as árvores, os arbustos, tudo com um tom de brush, meio aguado, como se fosse uma pintura. É como estar visualizando realmente um conto de fadas. Já as construções, como os castelos, ruínas, e etc. foram feitas na forma 3d. Os cenários serão interativos, por isso tudo que está sobre o chão, mesas, cadeiras, barris, também levaram um tratamento 3d e uma animação consequente da ação. Já as personagens foram tratadas tão gentilmente que eu poderia afirmar ser a melhor animação para um game do gênero, não esquecendo das armaduras e roupas em geral que podem ser trocadas conforme preferência.

Os efeitos visuais providos de batalhas, seja física ou mágica, estão muito bem trabalhados. A Blizzard não mediu esforços para dar vida a essa obra, e é por isso que eu estou louco para jogar.

Algumas imagens do game

Geralmente eu me surpreendo com os games. Ao olhar uma imagem liberada para a mídia, ou um vídeo, eu fico um pouco com o pé atrás e acabo não gostando muito. Pode ser qualquer um, eu sempre digo que não gostei. Quando jogo, aí sim vejo que não se pode realmente qualificar um jogo por uma imagem ou vídeo, e sim apenas jogando-o. Se eu gostei da imagem de Diablo III, será que a experiência de joagá-lo será ainda mais satisfatória? Só resta aguardar para ver. Eu espero que sim.

 

3 Respostas to "Diablo III"

para ser sincero:
1º A franquia de Diablo não é um MMO

2º Na boa, você não conhece D1 ou D2 isso explica em você citar Ragnarok.. meio sem noção chega ser ridículo e irritante

3º falar de Diablo é falar de um Icone dos games, por tanto jogue antes.. e tire suas conclusões

5º por fim.. Diablo sempre foi um divisor de águas, compara-lo a um MMO qualquer que seja é como comparar um Porsche 911 de 1997 (D1), Porsche 911 2000 (D2) e um Porsche GT 2011/2012 (D3) com carros polulares (MMOs)

O fato é que Diablo é um bosta foda, e o melhor MMO que existe é Tibia.

Eu nem falei mal do game, hehehe…

Vou ser sincero: o que eu acho ridículo e me deixa bastante irritado é um fanboy de uma franquia que não sabe interpretar textos falar merda.

1° – Eu disse que nunca fui fã da franquia Diablo, o que leva a crer que não sou conhecedor do mesmo.

2° – Eu falei bem do Diablo III, o que me leva a não entender sua fúria com relação à postagem.

3° – Se errei em ter dito que existe a opção de MMO, ou ao menos uma opção on-line de jogo, perdão. Não sabia que estava cometendo heresia.

4° – Não comparei Diablo a Ragnarok, apenas disse que não curto esse tipo de jogo. Tentei jogar, quando saiu, mas foi impossível dar continuidade.

Enfim… Acho que é isso.

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,183 hits
