12 Horas de Sono

Crise editorial para os games

Posted on: 11/01/2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parece que abriu a temporada das crises. Depois da crise dos EUA, que acaba afetando todo – ou quase todo – o mundo, chegou a vez da coisa diminuir de tamanho, continuando a fazer estragos.

Foi anunciado semana passada que a revista de games EGM fechará suas portas definitivamente. O motivo? Diminuição na procura pelos usuários de games. Parece até não ser nada demais, já que mesmo sendo uma das maiores revistas sobre o assunto atualmente, existem outras. Mas a realidade é que é motivo para se preocupar sim. Se a EGM fecha suas portas, as demais também o farão, mais cedo ou mais tarde. E a preocupação é o problema de se expandir para outros gêneros.

A pouca procura nas bancas pelo material se dá pelo fato de existir a internet. Existem milhares de sites que abordam o assunto e fazem o mesmo que uma revista de papel faz, com o diferencial de que não é preciso gastar dinheiro ou nem mesmo sair de casa para adiquirir essa informação. Com um pc em casa e conexão à internet – o que é normal hoje em dia (o Brasil tem 30 milhões de usuários de internet). É possível, a um clique, entrar em um site que lhe oferece notícias, extras, reviews, previews e até mesmo detonados de games. Todo esse material, como o preview, pode ser acrescentado a vídeos e não apenas fotos, o que é impossível de existir numa revista de papel.

Logo o futuro da leitura estará toda sendo mantida na rede. Seja revista de games, revista de culinária, de fitness, de cinema, de notícias e até mesmo, se não for abusar demais, os livros estarão sujeitos a leitura on-line. Eu já li livros on-line, mesmo odiando fazê-lo olhando para a tela de um pc, mas a facilidade é muito encantadora, ainda preferindo o livro convencional, com capa e folhas.

Enfim. A crise da era digital parace estar acontecendo rapidamente. A música, o cinema, a área gráfica. O que virá a seguir? Será mesmo que estamos sujeitos a um futuro de comodismo onde iremos viver em um cubo conectados à internet 24 horas por dia sem sequer nos mexer direito? Delivery, delivery e mais delivery. Casa, quatro paredes e a solidão.

As vezes me pergunto: isso é mesmo evolução?

Anúncios

1 Response to "Crise editorial para os games"

Você Gosta disso ne? u.u
ahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Antiguidade

Ih, é hoje!

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,179 hits
%d blogueiros gostam disto: