12 Horas de Sono

Meu nome não é Guxta

Posted on: 24/11/2008

Meu nome é Gustavo Gaspar, mas atendo por Guxta, e eu tenho um ogulho danado de comentar o filme nacional Meu Nome Não é Johnny aqui no blog. Já faz um bom tempo que o filme foi lançado, mas eu ainda não havia assistido. Não que eu tenha preconceito pelo cinema nacional, pelo contrário, gosto e muito. Só é difícil ele competir de frente com títulos e títulos poderosos que estréiam no cinema. Acaba que o filme vai sendo deixado pra depois e quando eu me dou conta já até saiu do cinema. Atualmente está acontecendo isso com Última Parada 174, mas não vou deixar passar tanto tempo.

Assistindo ao filme, pude perceber nitidamente que o cinema nacional está crescendo bastante. Desde Cidade de Deus eu não via um filme tão bom. Tudo bem que exista Tropa de Elite, a única diferença é que para mim não é tão bom quanto Cidade e Johnny. Gosto bastante de Wagner Moura, só que também ainda prefiro Selton Mello. A diferença de experiência de um para outro é um tanto quanto larga e eu aposto todas as minhas fichas no segundo. Seja na atuação quanto na direção. Aliás, mais um filme nacional que acaba passando desapercebido é Feliz Natal, dirigido por Selton. Malditos filmes hollywoodianos.

Gostei muito do roteiro, que conseguiu ser macio e rápido na infância e adolescência do personagem sem demonstrar pressa. Depois soube dosar o humor com os elementos mais sérios, aproveitando muito bem as habilidades de atuação de Selton. Acho até que algumas cenas, se não a maioria, ficaram no improviso. Palavras rasteiras e gestos marcantes do ator conseguiram deixar o filme gostoso de assistir. Quanto a direção, por favor, saudemos Mauro Lima pelo ótimo trabalho. E não é necessário gastar mais o dedo bajulando ele, não é? Se bem que seria completamente plausível fazê-lo.

As demais atuações foram também muito boas, mesmo não tendo tanto enfoque. Particularmente não gosto da Cleo Pires, mas tenho que concordar que ela foi bem. Tiveram algumas surpresas pelas quais eu não esperava. Uma delas foi ver meu querido Rodrigo Amarante passar um baseado para o grupo de adolescência do personagem de Selton. Aquela cara marota dele me fez dar muita risada: “Só não vai levar esse bagulho pro colégio, hein?”

Minha nota para o filme é 10. Talvez, se possível, eu daria até 11 pela cena deles atravessando Copacabana, Guilherme Estrela chorando ao ver o mar e sentindo a liberdade, pensando várias coisas como: “Poderia ter sido diferente”

Tags: ,

1 Response to "Meu nome não é Guxta"

Depois dessa explanação, vou falar o que? E.X.C.E.L.E.N.T.E. Selton é o brilho do filme. E eu também não gosto da Cleo Pires.

Deixe um comentário

Antiguidade

Ih, é hoje!

novembro 2008
D S T Q Q S S
    dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,176 hits
