12 Horas de Sono

Séries – True Blood

Posted on: 17/11/2008

poster_trueblood

True Blood, a série da HBO que retrata os vampiros de uma forma diferente. Será mesmo? Eu achei que sim, no início, mas agora chegando ao episódio 11, as coisas parecem querer tomar um outro rumo.

Na série os vampiros são conhecidos pela sociedade. O segredo, ou a máscara, como os rpgistas assim como eu chamam, já não existe mais. O nome True Blood é o de uma bebida, inventada pelos japoneses e que consiste em um sangue sintético. Essa foi a causa para que os vampiros saíssem de seus esconderijos e se mostrassem para o mundo. Ao invés de usarem presas humanas, agora é possível ir a um bar e pedir sua bebida, que ao contrário das nossas é servida quentinha. Existem os tipos também, assim como nosso sangue. Tipo A, tipo B, etc. Até um canal vampiresco já faz parte da grade de televisão, possibilitando assistir a debates sobre o assunto, o que em alguns episódios é possível prestar atenção e ouvir os protestos.

Mas como nem tudo é simples assim, existe a possibilidade da bebida não ser do gosto de alguns vampiros. Querendo ou não, a bebida é sintética, e não satisfaz como o sangue humano. Aliás, não contém o mesmo poder que o sangue humano oferece para eles. Nem todos os vampiros matam suas vítimas, pelo contrário, muitas vezes elas vão por conta própria e mais de uma vez. O sexo com os vampiros no seriado é constante. Uma vez ou outra aparece uma personagem com marcas de mordida no pescoço. Essas são as de primeira viagem, porque as especialistas no assunto levam a mordida em lugares mais escondidos. Uma outra coisa muito interessante é que outros vampiros acabam se tornando vulneráveis aos mortais e ao invés de serem os caçadores, se tornam a caça. Tudo isso por um motivo simples. O sangue vampírico serve como droga em nossas veias, nos fazendo viajar, obter força e, dependendo da quantidade ingerida, permite uma ereção duradoura.

A trama da série traz como protagonista a atriz Anna Paquin, a Vampira de X-men, que vive a personagem Sookie Stackhouse. Ela possui a habilidade de escutar o pensamento das outras pessoas. Outro personagem importante é seu par romântico Bill Compton, o vampiro interpretado pelo ator Stephen Moyer. Os demais personagens são secundários, mas não deixam de ser importantes.

Atualmente os episódios tem mostrado que não são apenas vampiros as criaturas que coexistem conosco. Um metamorfo já foi destacado e, segundo ele, muitas outras formas de crituras rondam a terra, inclusive lobisomens.

Deixarei algumas imagens do melhor episódio na minha opinião até agora, onde é mostrado um encontro de vampiros para julgar os crimes entre eles. Nele se encontram o regente do país, que tem a última palavra sobre os vampiros que ali vivem, o Xerife que tem como responsabilidade os vampiros de uma área proposta pela regente e os demais vampiros sem posto algum.

bscap0000

bscap00011

bscap0002

bscap0003

bscap0004

Anúncios

1 Response to "Séries – True Blood"

Olha, esse parece ate legal…

Tem um drink aí? hIHAIhIHauiAHu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Antiguidade

Ih, é hoje!

novembro 2008
D S T Q Q S S
    dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Comentários

[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Em quem votar?
Malu em Em quem votar?
[_m-BZ] em Em quem votar?
guxta em Diablo III

RSS Twitter/guxta

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Status do Blog

  • 35,280 hits
%d blogueiros gostam disto: